Pathfinder RPG Beta Playtest lançado!

Acabou a espera! Minha primeira impressão da edição? Parece muito bom! Para começar, esse é um livro completo, com tudo o que você precisa para jogar. Do básico da introdução ao que é RPG, passando pela criação de personagens e tabelas de XP até as classes básicas, magias e metódos de criação de monstros e NPC’s. Não há classes de prestígio no livro, mas elas são citadas em vários pontos, levando a crer que podem surgir em futuros suplementos.
Não que faça muito diferença. Ao contrário da 3.5, no Pathfinder RPG as classes básicas foram construídas de forma que valha a pena avançar até o vigéssimo nível nela. Praticamente todas as classes tem habilidades interessantes ao longo da sua evolução e uma habilidade muito boa no último nível.
As ilustrações são ótimas, há muitas novas, o que era de se esperar de um livro com mais de quatrocentas páginas, mas ainda são poucas. As melhores ilustrações do livro são as do equipamento básico (que de tão bonito até parece mágico) e das mulheres, que estão pra lá de gost… agradáveis aos olhos. 🙂
Ainda falta muito por ler (por que o bichinho é grande!) mas já dá pra dizer que valeu a espera. Agora é só começar a traduzir.

João Paulo Francisconi

Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. phil souza disse:

    faltou o link direto pro site!!!

  2. valberto disse:

    Clique em acabou a espera, ou vá direto em http://paizo.com/store/downloads/pathfinderRPG/v5748btpy8253

  3. phil souza disse:

    Eu sei achar o link Valberto, o problema é quem vem de fora mesmo não acha. Enfim, sou cahto demais, deixa pra lá…

  4. Valberto, eu tinha esquecido o link, só depois do comentário do Phil que eu coloquei ele 🙂

  5. valberto disse:

    Nã havia como eu saber. Desculpe, achei que estava prestando um favor.

  6. fernando disse:

    bem, eu baixei o pathfinder no irc. mas e o pessoal que tah traduzindo quanto and ao processo?

Deixe uma resposta