Rôbos Gigantes para destruir cidades!

Eis a ficha de um robô gigante criado para destruir cidades. Em uma mini-campanha passada usei alguns destes bichinhos para destruir um pedaço de Venture City e servirem de isca para o seqüestro de uma equipe de super-heróis da época. Mas você pode dar outros usos bem interessantes para esse tipo de máquina.

Totenkopf

As unidades de assalto Totenkopf são enormes máquinas de destruição controladas por uma inteligência artificial incrivelmente complexa para os padrões de 1937, capazes de traçar táticas simples e compreender padrões de ações de seus inimigos. Elas são o exemplo mais conhecido do que as mentes perigosas dos gênios nazistas são capazes de conceber.

Comumente estes robôs eram usados para patrulhar os arredores de grandes fortalezas nazistas e os lares de seus agentes mais preciosos, mas é sabido de pelo menos uma operação em solo americano no qual um grupo dissidente dos nazistas usou tais máquinas para espalhar o caos deste lado do atlântico.

Eles são formados por um enorme e resistente domo que abriga o gerador de energia e computador central da unidade. Este domo é sustentado por quatro patas metálicas que a criatura usa para caminhar, escalar e pisotear seus inimigos, além de possuir ainda duas poderosas pinças na ponta de hastes segmentadas, feitas especialmente para quaisquer manipulações mais precisas e possibilitar que o robô ataque os pontos que suas armas convencionais não alcançariam. Eles normalmente são armados com metralhadoras, canhões e quaisquer outras surpresinhas que seus montadores julgaram serem mais apropriadas para sua função.

Estes robôs são poderosas máquinas de destruição. Ainda bem que haviam heróis para salvarem a cidade no dia de seu ataque.

TOTENKOPF (NÍVEL DE PODER 10)
FOR
+12
34*
DES
+1
12
CON
-
-
INT
-
-
SAB
-
-
CAR
-
-
Resistência
+15*
Fortitude
-
Reflexos
+1
Vontade
-
Perícias: -
Feitos: -
Poderes: Raio 6 (metralhadoras, Automático, Área em Cone, Poder Alternativo: Raio 10 [canhão]); Crescimento 8 ([enorme, For +16, +4 Resist] Permanente, Inato); Imunidade 60 (Fortitude e Vontade); Proteção 11 (Impenetrável 6).
Combate: Ataque +8*, Dano +12 (desarmado) ou +6 (metralhadoras) ou ainda +10 (canhão), Defesa +5*, Inciativa +0
Observações: Sempre que for usar as metralhadoras no modo automático (que é como ele usa sempre), faça uma jogada de ataque normal e aplique o resultado a todos os alvos dentro da área de efeito delas.
Habilidades -30 + Perícias 0 + Feitos 0 + Poderes 127 + Combate 32 + Salvamento 0 = Total 129
* já levando em conta os modificadores de tamanho

Uso em Jogos

Acredito que seja impossível listar todas as coisas legais que se pode fazer com robôs gigantes em jogos de super-heróis. Mas aí vão duas idéias:

A Morte que vem do Céu

Estes robôs podem ser a primeira investida de um processo de conquista da Terra por alienígenas. Talvez eles tenham sido enviados para nos avaliarem. Eles podem catalogar e enviar informações a respeito do nosso planeta, suas riquezas e defesas para uma civilização extraterrestre. À partir do embate com os super-heróis, eles podem gerar mecanismos capazes de anular ou ao menos oferecer algum desafio à altura dos personagens jogadores.

Ou quem sabe eles podem recolher informações destes para um plano mais sinistro envolvendo a substituição de heróis por alienígenas infiltrados.

A Morte que vem do Chão

Enterrados há muito tempo em solo americano para servirem num ataque nazista que jamais aconteceu, esses robôs gigantes passaram décadas apenas aguardando o sinal para espalharem o caos deste lado do atlântico.

De alguma forma esta força mecânica de destruição foi ativada. Seja ao terem sido descobertos por acidente, seja por alguém ter obtido controle sobre estes robôs. E agora os heróis terão de dar um jeito de deter a ameaça e descobrir quem está por trás dela antes que mais destas máquinas sejam despertadas – ou terão de descobrir quem as despertou justamente por já serem numerosas demais para serem abatidas uma a uma. De qualquer maneira, isso pode levá-los a alguém realmente poderoso dentro das forças armadas de seu próprio país!
totenkopf Rôbos Gigantes para destruir cidades!

Tags:

Sobre CF

Carlos Frederico "CF" é formado em Publicidade e atualmente estuda Direito sob a alegação de que cansou de ser advogado de regras e agora quer virar juiz. Ele já escreveu umas coisas por aí para revistas, livros e sites de RPG.