Nasce uma Nova Lista de RPG

Área RPG

Em tempos passados as listas de discussão, como as do Yahoo Grupos eram bem comuns. Aliás, antes dos orkuts da vida, era através destas listas que as pessoas conversavam, trocavam idéias sobre temas em comum e até desenvolviam projetos. Ainda hoje muita gente muito competente está trabalhando e se divertindo em listas deste tipo, algumas com centenas de membros, outras com apenas uns três ou quatro. Há também algumas listas em que o moderador está sozinho. Isso acontece dependendo do humor do sujeito…
Nós dos Inominattus também nos conhecemos através deste tipo de lista. A Lista Tormenta e futuramente na nossa Under_Arton foram respectivamente a base e a escola para a formação da equipe e também para o desenvolvimento do nosso projeto mais detalhado, megalomaníaco e ainda incompleto que é Meliny. Indiretamente, ou sendo mais justo, é devido a esses grupos de discussão que os Inominattus existem. E o caso não é de puro saudosismo. Listas são mesmo legais. Especialmente quando você está no trabalho e não tem acesso aos orkut’s da vida.
Enfim, voltando ao assunto em questão, muitos de nós em anos passados participavam de uma lista específica de discussão sobre RPG, onde se podia compartilhar idéias quanto ao hobby de uma forma amigável, despretenciosa e divertida. Pelo menos teoricamente. Com o passar do tempo, o moderador acabou desenvolvendo uma série de ações um tanto quanto drásticas, por assim dizer, e muitas das pessoas que não concordavam plenamente com a opinião da moderação se sentiram mais felizes abandonando o lugar por algum tempo. Enfim, anos se passaram e chegamos ao dia de hoje.
Hoje surgiu uma nova opção de lista de discussão sobre RPG, quase livre do antigo moderador, mas felizmente comandada por alguém mais liberal. Sim, também me perguntei por que tanto tempo passou entre a debandada entre a primeira lista (que ainda deve existir, acho) e a criação da segunda. Mas enfim, os fins devem justificar os meios. Inscrevam-se na Área RPG.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta