Eu jogo RPG há…

Por que algumas pessoas usam “tempo de RPG” para embasar argumentos ou passar uma sensação de experiência numa discussão on-line? Levantar esse “argumento” durante uma conversa na Internet só me tira a credibilidade da pessoa que invoca seus “x anos de RPG nas costas”. Geralmente isso é usado por quem quer aparecer, e o pior é que tem gente que ainda leva esse tipo de pessoa a sério.
Comentários do tipo “Eu jogo RPG há x anos e acho que isso é errado, antigamente na primeira edição não tinha essas coisas e nós gostávamos mais” ou coisas do gênero simplesmente não são processados pelo meu cérebro, junto com o resto do comentário do indivíduo.
Sinceramente, eu não fico falando por aí há quanto tempo jogo RPG porque não acho que isso signifique que sou mais habilitado ou jogo melhor que alguém que começou a jogar há menos tempo… Pela experiência que tenho com esse assunto e pessoas que conheço, os que jogam há bastante tempo e tem argumentos suficientes para sustentar uma discussão não precisam nem usam seu “tempo de RPG” para isso.
O que você acha?

Você pode gostar...

10 Resultados

  1. valberto disse:

    O fato pior nem é isso na minha opinião. Pior é quando o cara tem um site chulé, uma revista virtual ou um portal e por isso se acha o rei da cocada preta. Eu já vi neguinho querer crescer para cima dos outros por que ele é “autor da editora X”. Grandes merdas.

  2. Al disse:

    Bem esse négocio de falar quando tempo eu jogo rpg eu falo,mas não uso isso para me dar algum merito ou algo do genero, somente um cometário, lembro dos meus tempos de novato que vi muitagente assim que se exibam pelo tempo que jogavam

  3. João Brasil disse:

    A falta de argumento acaba levando muitos jogadores à invocarem os poderes misteriosos do “TEMPO DE JOGO”!!!! Quando alguém perde nos argumentos não tem outra alternativa à não ser encontrar algo que tente intimidar seu opositor…. E muitas vezes isso funciona pois acaba deixando aquela pequenina dúvida….. “nossa, ele joga a tanto tempo, será que eu não estou errado mesmo!!!”

  4. Tiago Lobo disse:

    Acho que “tempo de RPG” não quer dizer nada mesmo.
    Simplesmente isso é uma tentativa de se auto-afirmar quando não se tem argumentos palpáveis.

  5. Vitor Abreu Marques disse:

    Em minha modesta opinião a experiência conta em uma discussão saudável e deve ser considerada como argumento tão válido como qualquer outro, e isso em qualquer segmento da vida. Nas forças armadas, por exemplo, um tenente de 3 anos de marinha deve prestar continência a um 3º sargento de 20 anos de mar.
    Se a quantidade de tempo em que uma pessoa faz uma coisa não fosse uma variável razoável, não precisaríamos de currículo e os jovens sempre seriam melhores que os mais velhos. Afinal em quem você confiaria mais para operar alguém que você ama, em um médico de 40 anos de carreira que já realizou trocentas cirurgias, ou em um estagiário que freqüentou a melhor universidade do país.

  6. Tek disse:

    RPG não é cirurgia.

  7. Vitor, uma coisa é você mostrar respeito a alguém mais velho, outra é você aceitar que alguém está certo apenas porque ele é mais velho ou experiente que você. Essa é a questão.

  8. Linda phoenix disse:

    Nao acredito em credibilidade de jogador por tempo de atividade,eu acredito na intensidade da campanha,tem campanhas que se desenvolvem de uma forma tão intensa que te dão uma esperiência incrivél se vc sobreviver a ela claro.Não jogo RPG a muito tempo mas entrei em uma campanha maravilhosamente intensa que me fez não só aumentar minha minha experiência mas viver a mágia buscada pelos jogadores de RPG,assim eu acredito que seja.

  9. Bala disse:

    Acho que quem disse que tem “x anos de RPG nas costas” era alguém com escoliose… ahuahe…

  10. athos.pendrael disse:

    Trabalho em RH, e temos um chavão que diz que “Fulano não tem 20 nos de experiência. Tem 1 ano de experiência e 19 de repetição”. Se aplica aqui também.

Deixe uma resposta