A Morte e o Morrer

Death and Dying {A Morte e o Morrer} é o mais recente artigo da coluna Design & Development do site da Wizards of the Coast, e é bem completo. O Artigo trata sobre os pontos de vida negativos e a morte interagem na 4ª Edição. Eis os pontos principais:

  • Está implícito que a morte está menos comum, mas quando ocorre é mais que uma mera diminuição no passo da história, como era no 3E.
  • Pontos de vida negativos agora vão até um máximo igual à metade do total de pontos de vida do personagem (no lugar do -10 para todos que temos atualmente).
  • Ainda existem regras para a aproximação da morte, mas agora há uma rolagem associada; o que tira um pouco da previsibilidade de quantas rodadas um personagem com pontos de vida negativos leva para morrer. É um pouco mais rápido que 1 ponto de vida por rodada.
  • Quando você recebe uma cura, os pontos de vida recebidos contam à partir do zero, não do total de pontos de vida negativos que você acumulou (nada de “imposto de pontos de vida negativos“).
  • Não tem mais “nocauteado” – estar com zero pontos de vida significa que seu personagem está inconsciente e morrendo, da mesma forma que qualquer um com pontos de vida negativos.
  • Monstros normalmente não seguem estas regras, mas sim morrem quando seus pontos de vida são zerados.

Uma coisa legal é que o artigo apresenta uma seção chamada “Tente agora!”, na qual é ensinado como implementar mudanças similares ao seu jogo com a 3E. O artigo alerta que não ficará igual, mas ao menos serve bem como uma pequena amostra.
Fonte: EnWorld.org

CF

Advogado de regras de dia. Combate o crime vestido de alce à noite.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Diego disse:

    E achei um tanto demais um player com 200PVs ter até -100pv pra morrer.
    A 4ª agora conta com Wolwerines e Highlanders.

  2. Erumandil disse:

    Depende… se vc rolar 1d10, se der mal e perder 10 pontos por rodada… Dá na mesma que -10PVs e 1 ponto por rodada =P

Deixe uma resposta