Espaços de Itens Mágicos

Um artigo recente da coluna Design & Development lida com espaços de itens mágicos.

  • O objetivo era diminuir a dependência de itens mágicos.
  • Os espaços principais são Arma/Implemento, Armadura e Pecoço.
  • Os espaços secundários são Braços, Pés, Mãos, Cintura, Cabeça e Anéis. Estes não terão bônus de aumento mágico e são considerados opcionais.
  • Itens que não ocupam espaços pré-determinados são Poções e Itens Maravilhosos.
  • Você não pode usar um anel no período Heróico (1-10); você pode usar um no Exemplar (11-20), e dois no Épico (21-30).
  • Efeitos de itens dependem da localização – itens de “mão” ajudam com dextreza ou ataques, “pés” focam em mobilidade, “cabeça” lidam com perícias mentais ou sentidos, etc.

Exemplo
Eis o que o meu gnomo warlock de 11º nível, Dessin, está vestindo agora:

Implemento: bastão +3 da recompensa negra
Armadura: armadura de couro +3
Pescoço: manto da sobrevivência +2
Braços: braçadeiras do tiro perfeito
Pés: botas de caminhar nas ondas
Mãos: luvas de Shadowfell
Cabeça: Diadema da acuidade
Anéis: infelizmente, nada por enquanto
Cintura: Cinto da batalha
Itens Maravilhosos: mochila de carga

Fonte: EnWorld.org

CF

Advogado de regras de dia. Combate o crime vestido de alce à noite.

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