Mais sobre a OGL 4E

O Morrus do EnWorld.org fez duas perguntinhas à Linae Foster, responsável da WotC pela negociata da nova OGL com as editoras de material alternativo, a respeito da nova licensa. Eis as respostas dela:

Você mencionou que as companhias trabalhando em conjunto só precisavam comprar um Kit de Desenvolvimento. Isso aplica-se apenas a parceirias pré-existentes, ou parceirias criadas para este propósito também são válidas?Tanto parcerias pré-existentes quanto novas serão aceitas. Entretanto, nós enviamos apenas três cópias do Kit para cada comprador da Fase Um. Todas as cópias serão impressas em papel à prova de cópia e marcadas visivelmente com o nome da companhia que o recebeu. Nós estamos dispostos a fazer exceções a esta regra. Sendo que a palavra-chave aqui é “exceções”.
Algumas pessoas levantaram a questão de que o custo do Kit de Desenvolvimento significará que um número significante de editoras terá de continuar publicando produtos 3.x para continuarem no mercado. Há alguma preocupação por parte da WotC de que isto possa prolongar um mercado secundário que continue oferecendo suporte à versão 3.x do sistema e possivelmente atrasar a migração de alguns dos jogadores para a 4E?
Nós acreditamos que nossos produtos 4e, e aqueles publicados pelas editoras da Fase Um, serão atrativos o bastante para trazer os jogadores para o Dungeons & Dragons 4ª Edição.
E a 3.x d20 STL {a licença do Sistema d20}? Nós sabemos que a OGL 3.x não pode ser revogada; há alguma intenção de revogar a 3.x d20 STL, ou as companhias ainda poderão produzir gratuitamente produtos 3.x com o logo d20 sob aquela licença?
Nós não temos intenção de revogar a 3.x d20 STL.
E sobre a necessidade de uma licença de comércio; como isso será resolvido para companhias fora dos EUA? Vocês exigirão que estas companhias registrem-se para obter uma licença nos EUA, caso não haja uma equivalente?
Eu ainda estou aguardando a confirmação do departamento legal da WotC. Nós estamos trabalhando para encontrar uma solução.

A Linae também mencionou que a entrevista em vídeo que está sendo montada cobrirá estas e outras questões, e que vale à pena ficar de olho em seu blog no Gleemax para maiores informações.
Fonte: EnWorld.org
—————-
Ouvindo: Rednex – Wish you were here
via FoxyTunes

CF

Advogado de regras de dia. Combate o crime vestido de alce à noite.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta