Armadilhas

Você pode ler tudo a respeito da postura da 4ª Edição em relação às armadilhas neste artigo do site oficial. O artigo em questão diz que “Nós achamos que o encontro ideal consiste em alguns dos PCs lutando com monstros enquanto outros lidam com uma armadilha ou risco similar” e ele menciona que agora as armadilhas são tratadas como um monstro (ou grupo de monstros, para armadilhas com componentes diferentes). O sistema de Armadilhas de Encontro do Secrets of Xen’drik é uma influência aqui: “tratando uma armadilha como um grupo de monstros com diferentes componentes operando com diferentes valores de iniciativa…”
O artigo também aborda a questão de “quem quer fazer uma interminável série de testes de Procurar, muitos sem necessidade?”, dando ênfase na decisão de assumir que os PCs estão procurando o tempo todo, e que as CDs [estáticas] das armadilhas são comparadas com os valores [estáticos] de Percepção dos PCs, quando apropriado. Também é digno de nota que “perícias como Arcana, Dungeoneering, ou até mesmo Nature, poderão das ao PC a habilidade de perceber a existência de uma armadilha, descobrir como ela funciona, ou até mesmo bolar uma forma de anulá-la”.
Também é digno de nota a primeira menção de duas perícias: Thievery {Ladinagem, Crime?} e Acrobatics {Acrobacia}.
Fonte: EnWorld.org

CF

Advogado de regras de dia. Combate o crime vestido de alce à noite.

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. diego disse:

    Parece interessante

  2. Rocha disse:

    Eu gostei muito das encounter traps do Secrets of Xen’drik, uso sempre quando vou preparar os combates finais de uma aventura ou dungeon. Fico feliz que elas se tornem um pouco o default da 4ª edição : )

  3. valberto disse:

    Até antevejo os talentos: Inimigo favorito: Armadilha de fosso de cravos.

  4. Cobbi disse:

    Fala CF!
    Bom, eu mesmo já não ficava rolando dados pra Observar, Ouvir e procurar há MUITO tempo. Nas minhas mesas eu usava a regras do Escolher 10 o tempo todo e se o fulano suspeitasse de algo ele podia me pedir pra eu rolar o dado atrás do screen quantas vezes ele quisesse (a parada e o atraso que isso causava em off simulava o mesmo sopetão do on). Nesse ponto, a 4E só vai me ajudar se tiver regras mais hábeis pra isso.
    Na parte dos encontros com armadilhas, é como eu disse no Área Cinza, eu j´incrementava nessa parte tb! Misturava Monstros, Armadilhas, Perigos do Terreno, do Clima e objetivos diversos (diferentes de “mate os monstros” e “pegue o tesouro”) nos meus encontros pra criar cenas memoráveis de ação fantástica nas minhas, portanto, there you go!
    Eu devo ser MUITO fanboy… Estou VERDE pela nova edição! =]

Deixe uma resposta