Aggro

Rodney Thompson, da Wizards of the Coast, responde algumas dúvidas sobre as “mecânicas de aggro” nos fóruns do Gleemax. Para quem não sabe, “aggro” é um termo comum nos MMORPGs para designar a vontade do inimigo de te descer uns tabefes. É a agressividade daquele oponente em relação ao personagem. As mecânicas de aggro ao qual referem-se são ferramentas (sejam habilidades ou características passivas) que forçam um oponente a atacar um determinado alvo.

…o usuário que postou originalmente tem um ótimo argumento. Provavelmente não é a melhor opção de design forçar (como em você não ter outra opção) um alvo a atacar o defender. É por isso que as mecânicas do defender não forçam ninguém a atacar o defensor. Elas apenas tornam uma idéia bem ruim atacar qualquer outro que não o defensor. “Você pode me atacar, ou atacar meu amigo, mas eu vou te cobrir de bordoada se você atacá-lo”. Esse tipo de coisa.
Com classes mágicas talvez a coisa fique um pouco menos preto-e-branco, mas mesmo assim eu não acho que você vai querer ter muitos efeitos que FORÇAM a tomar uma determinada ação. Coisas pequenas tudo bem — eu te forço a mover 1 quadrado, por exemplo, porque eu te empurro com o meu escudo — mas você não verá muitas coisas que dizem “Seu oponente deve tomar a ação X” na mecânica básica do defender (se encontrar qualquer coisa, eu acho).

Fonte: EnWorld.org
—————-
Ouvindo: The Cure – Love Song
via FoxyTunes

CF

Advogado de regras de dia. Combate o crime vestido de alce à noite.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta