Tubarões Terrestres

Elite Bulette é um artigo curtinho no site oficial da Wizards of the Coast que analisa, claro, o bullette (ou tubarão terrestre).
Ele começa introduzindo o conceito de um monstro do tipo “elite”. Nós já ouvimos falar de monstros do tipo “elite” e “minion” [capanga, servo] antes, e o artigo define um monstro elite como “Monstros elite representam um desafio maior: Eles contam como dois monstros de seu nível para o desenvolvimento de encontros e recompensas. Monstros elite possuem a palavra “elite” precedendo seu nível e papel”.

  • O artigo também resume como um combate pode proceder, ilustrando como um bullette aparece do chão, jogando poeira e pedras para todos os lados; isto causa dano extra para personagens prostrados, mas é defletido pelo escudo do guerreiro.
  • Uma referência interessante para o ataque do ladino diz “Ele não gosta da aparência da armadura pesada do bulette, então ele tenta enfiar sua espada curta entre duas placas pedregosas antes que o bulette possa reagir e consegue sangrá-lo”. Isto é um ataque furtivo ou alguma outra habilidade? Ele parece ignorar a armadura.
  • Há referências ao flanqueio, ataques de oportunidade e um clérigo “[colocando] medo na diminuta mente do bulette”.
  • “O primeiro bulette mergulha na terra tão rapidamente que os heróis ao redor não ganham ataques de oportunidade” soa como uma mecânica similar a um uso da perícia acrobacia da 3.5. O bullette se cura no subterrâneo.

Fonte: Enworld.org
—————-
Ouvindo: Tenacious D – The Road
via FoxyTunes

CF

Advogado de regras de dia. Combate o crime vestido de alce à noite.

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. Daniel disse:

    World of Warcraft 4ª Edição…

  2. Diego disse:

    É a coisa tá cada dia mais nefasta. A pergunta não quer calar: Quer será de meu passatempo predileto?

  3. Caio Agarie disse:

    Galera, a julgar pelas novas informações eu acredito que quem fala que D&D está virando WoW é muito imaturo…Quero dizer, nós não temos informações o suficiente para afirmar tal coisa!

  4. Fabrício disse:

    Pior que é mesmo… agora é esperar sair lá fora pra ver se vai ser essa coisa que está aparecendo…

  5. Tek disse:

    Ou seja: ele tem um dragãozinho dourado em volta dele.
    Eu gostei 🙂

Deixe uma resposta