Bruxos

Foi postado mais um artigo na coluna Design & Development, do site oficial da Wizards of the Coast. Este fala um pouco a respeito do novo bruxo (warlock, no original) da 4ª Edição. As origens de seus poderes e alguns de seus brinquedinhos exclusivos.

  • Bruxos fazem um pacto com um de três tipos de patronos sobrenaturais.
  • Após matarem um inimigo (que “você marcou” — não se sabe se isso é um requisito mecânico ou mera licensa poética) seus patronos lhe garantem um “Boon of Souls” (algo como uma “Oferta de Almas”).
  • Além da eldritch blast (algo como rajada arcana, os warlocks da 3E já possuíam essa habilidade, vejam em breve no Livro Completo do Arcano), bruxos possuem maldições (“mandam o inimigo diretamente ao inferno por uma rodada, depois trazem o que restou de volta”), invocações (“mandíbulas materializam-se para mastigar seus inimigos”) e poderes de movimentação (“que tal teleportar-se e tornar-se invisível?”).

Fonte: EnWorld.org
Editado: Troquei o nome “Warlock” por “Bruxo”, o nome que constará para a classe no Livro Completo do Arcano.

CF

Advogado de regras de dia. Combate o crime vestido de alce à noite.

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