Magos e Implementos Mágicos

O artigo mais recente da coluna Design & Development do site da Wizards of the Coast é entitulado “Wizards and Wizard Implements” (nota do CF: algo como “Magos e Implementos Mágicos”) – e contém muitas revelações!
Parece que os quatro implementos mágicos “clássicos” – o orbe, o cajado, o tomo e a varinha – terão papéis mais importantes para a classe dos Magos. Cada implemento é associado com algum tipo de magia: orbe para controle de terrenos, manipulações e adivinhações; cajado para poderes projetados com força bem como vôo e telecinésia; tomo para teleportação, invocação, metamorfose; e varinha para efeitos de longo alcance e proteção.
O mago pode conjurar sem os items, mas será como um “homem com nível baixo de miopia usando óculos”; ter os implementos associados dará um benefício ao ataque do mago. O artigo faz referência à “magia de varinha cinder storm“, o que dá a dica de que cada magia será uma magia de orbe, cajado, varinha ou tomo.
Isso conecta-se ao conceito da “varinha +6”, que havia sido mencionada anteriormente.
Notem, também, a frase “Portanto os magos raramente estão sem uma varinha e um cajado, orbe ou tomo, ou alguma outra combinação destes”; isso indica que espera-se que os magos tenham mais de um destes items, apesar de não darem um exemplo com mais de dois. Isto é pura especulação, claro, mas funciona com os conceitos previamente mencionados de poderes “principais” e “secundários” (nota do CF: que eu traduzi erroneamente como “mestrado” e “bacharel” na notícia Pacotes Mágicos).
Editado: pouco depois de eu ter traduzido esta notícia todas as referências a “tomo” foram retiradas do artigo em questão, deixando apenas orbe, cajado e varinha. No lugar há mais texto explicativo referindo-se a adeptos do Iron Sigil (algo como Selo de Ferro) “defesas potentes quando evocando magias de trovão ou força”, Serpent Eye (Olho da Serpente) “encantamentos, enganação e armadilhas”, Golden Wyvern (Wyvern Dourado) “magos de batalha” (cajado), Emeral Frost (Congelar Esmeralda) “poderes do frio e mortal magia ácida” e Stormwalker Theurges (Teurgistas Andarilhos das Nuvens) “feitiços de relâmpagos e força” (varinha). O artigo original pode ser lido na íntegra aqui.
Fonte: EnWorld.org

CF

Advogado de regras de dia. Combate o crime vestido de alce à noite.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Tek disse:

    Pelo que eu vi agora não tem mais o tomo.

  2. CF disse:

    Por isso a nota de editado no final do post. Assim que havia acabado de traduzir, ví o anúncio da mudança no Enworld. 😉

Deixe uma resposta