Níveis de Poder

Andy Collins, um dos cabeças da nova edição do Dungeons & Dragons, fez um pequeno comentário no fórum de seu site pessoal a respeito das diferenças em níveis de poder entre monstros de níveis diferentes e o impacto disto nos encontros.

É verdade que não haverá *tanta* diferença no poder entre quaisquer dois níveis de monstros — estamos buscando uma curva de poder mais rasa, para que habilidades de monstros e PCs permaneçam relevantes ao longo de mais níveis.
Isso não é o mesmo que dizer que não haverá muita diferença entre níveis (o que sugere que monstros de nível 1 e nível 20 serão basicamente iguais — completamente falso).
É bem mais divertido (e útil) se um dado monstro é interessante de ser usado num intervalo de, digamos, 6 ou 8 níveis do que ele ser viável apenas num intervalo de 3-5 níveis (uma descrição generosa do modelo da 3E).
O fato de um dado monstro ser apenas 20-25% de um encontro também significa que aumentar o poder de um monstro (ao incluir um monstro de, digamos, 4 níveis acima do nível dos PCs) não alterará o encontro tanto quanto alteraria se fosse uma briga um a um. Vocês definitivamente notarão a presença do monstro, mas ele não se tornará de repente um mata-grupo.

CF

Advogado de regras de dia. Combate o crime vestido de alce à noite.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta