Mas que diabos!

O designer de jogo Rich Baker, um responsáveis pelo Dungeons & Dragons 4ª Edição soltou no seu “blog-tópico” do Gleemax algumas informações interessantes a respeito do que ele tem feito desde o término da GenCon. Eis uma tradução minha tirada diretamente do post dele no Gleemax.

De qualquer forma, deixe-me dizer-lhe o que eu tenho feito desde a GenCon. Em uma palavra: monstros. O time de autores (que sou eu, James Wyatt, Bruce Cordell e Chris Sims) está trabalhando para melhorar as informações do Monster Manual e colocar um pouco mais de história para os monstros. Semana passada eu passei dois dias trabalhando nos diabos. Aqui estão alguns pedacinhos diabólicos que eu vou deixar vazar por enquanto:

  • Diabos são anjos que rebelaram-se. Eles se uniram contra a divindade que serviam e a assassinaram. O crime de deicídio é inimaginávelmente perverso para os anjos, e por conta disso os diabos foram amaldiçoados e aprisionados nos Nove Infernos.
  • Os Nove Infernos são o que tornou-se o reino divinino do deus depois de sua morte. Os Infernos são a prisão dos diabos, e é difícil para eles saírem sem o auxílio dos mortais.
  • Nós redistribuímos um pouco os diabos e demônios, porque queremos que estas duas categorias de monstros façam um pouco mais de sentido. Diabos tendem a serem mais de forma humanóide, normalmente lutam com armas, e muitas vezes usam armaduras. A maioria tem chifres, asas e caudas. Uma conseqüência disso: as erinyes e as succubi estavam ocupando papéis muito similares, então decidimos que elas são o mesmo monstro, chamado succubus, e ele é um diabo.
  • Diabos do gelo não se parecem com os outros diabos. Nós decidimos que eles sãona realidade uma raça de demônios/yugoloth… uma que foi aprisionada por Mephistopheles há muito tempo graças a um contrato infernal. Então diabos do gelo odeiam outros diabos, retém seu aspecto insectóide, e possuem uma lealdade especial a Mephistopheles. Esta é uma das razões pelas quais Asmodeus nunca decidiu mover-se contra Mephistopheles. Asmodeus obviamente venceria, mas isso deixaria os diabos do gelo liberados de seu contrato.

Então, este é o tipo de história que nós estamos trabalhando. Mais em breve!

—————
Ouvindo: Marisa Monte – De noite na cama
via FoxyTunes

CF

Advogado de regras de dia. Combate o crime vestido de alce à noite.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta