EIRPG 2007 (parte 3): Aranhas, Cães e Dois Milk-Shakes de Flocos

Pouco depois de retornar do almoço encontrei mais alguns amigos, especialmente o Rogério Saladino (co-criador do cenário Tormenta e reponsável por algumas linhas Marvel para a Panini), quem eu esperava encontrar desde a abertura do evento. Conversamos rapidamente sobre os lançamentos da Panini para o Homem-Aranha e de quebra conheci finalmente a esposa dele, a Germana Viana (do site Azul Calcinha). Uma pessoa simpaticíssima.

De lá íamos Saladino e eu dar uma conversada pelo evento, mas terminou juntando toda uma gangue para participar da conversa. Falamos bastante a respeito do mercado de livros, revistas e as participações de internet. Alguns ânimos até se exaltaram um pouco durante o bate-papo, mas nada que não tenha sido resolvido lá no próprio EIRPG.
Mais tarde, em outro passeio pelo evento, encontrei o Sílvio Martins (editor da Dragão Brasil) para conversar a respeito do blog dele. O cara está pensando em trocar do blogger para o Word Press e eu me ofereci para dar uma mão. Não que eu entenda muito do WP, mas ando catucando neste site há alguns meses, então poderia servir de alguma ajuda.
Não deu para conversarmos muito a respeito da mudança, mas ele me contou que havia acabado de conversar com a responsável pela editora Talismã/Melody, e que apesar do hiato, a Dragão Brasil continuará a ser produzida. O que, para mim, é um bom alívio, porque eu realmente confio que o Sílvio é uma pessoa mais que competente para consertar os erros da equipe anterior.
E por falar em conversas inusitadas, encontrei a Sue Cook sozinha durante o evento. Obviamente o Monte Cook estava ocupadíssimo com autógrafos e toda aquela bajulação dos fãs (a minha eu guardei para domingo, hehehe), então a esposa estava matando tempo do lado de fora do estande de autógrafos. Então começamos a falar sobre cães. Foi engraçado ver a reação de alguns amigos quando descobriram o assunto de nossa conversa.
Rumei então para o estande da Mantícora, para buscar alguns trecos que guardei por lá. E como alguns amigos estavam reunidos por lá, fiquei para conversar um pouco com eles antes de sair. O evento já estava fechando pelo sábado.
Claro. Outro evento estava para começar: a saída com o pessoal após o primeiro dia de EIRPG!
Fomos para uma pizzaria que o Del Debbio recomendou. Como tínhamos apenas dois carros, o cara nos guiou até o lugar, despachou a primeira leva de pessoas e voltou para buscar mais. Resolvemos entrar para dar uma olhada no lugar enquanto o resto do pessoal não chegava.
Que decepção. O estabelecimento não tinha mais rodízio de pizzas, só de carne. O que para mim não era problema algum, mas tinha gente no grupo que não comia carne. Então resolvemos atravessar a rua para comer num restaurante que tinha rodízio de pizzas (me pergunto se foi isso o que motivou a galinha).
Nisso chegou não apenas o Del Debbio com o resto do pessoal, mas também um outro carro com mais gente. De galera, entramos no recinto.
A noite valeu pela companhia, porque o serviço estava lento e as pizzas estavam ruins. Obviamente o lugar não estava preparado para receber um grupo tão “grande” (17 pessoas, vai entender).
Quando as pizzas começaram a chegar menos assadas e de sabores feitos a partir de coisas enlatadas que eles encontravam sob o balcão o Guilherme dei Svaldi (um dos donos da Jambô) resolveu que estava uma boa hora para ir embora. Concordei. Então pagamos nossa parte e fomos para um Habib’s perto do hotel dos caras da Jambô. Só para terminarmos de conversar e tomar milk shake de flocos.
Nisso o Leonel Caldela (autor do romance O Inimigo do Mundo) e o J.M. Trevisan ficaram decidindo a respeito de um projeto lá deles, o Jamil “Kender” e o PH (moderadores da Lista Tormenta) soltaram suas teorias sobre a profecia de morte do Thwor Ironfist – o general bugbear que lidera a Aliança Negra, do cenário de Tormenta. Eu não prestei muita atenção, já estava começando a esmorecer de sono.
Terminada a conversa – e eu terminei meus dois milk-shakes – fomos dormir. Ainda era cedo, por volta de uma hora da manhã. Mas o dia havia sido cansativo. Então decidimos que não chegaríamos tão cedo no domingo.
E assim terminou o meu sábado. Em breve coloco aqui a quarta parte da minha saga pelo EIRPG 2007.

CF

Advogado de regras de dia. Combate o crime vestido de alce à noite.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta